Batman – Três Coringas parte 2


Batman – Três Coringas parte 2 é um livro cheio de revelações e traumas. Nesse volume o leitor é levado para o que causa as feridas em cada personagem. Desde alucinações de um Coringa até como lidar com um determinado acontecimento na primeira parte.
Nessa segunda parte da trama vemos um pouco sobre o passado de Jason e Barbara, como cada um deles superou sua dor e os resultados em cada um deles. Bruce ainda se culpa pelo que aconteceu com Jason e do seu jeito emblemático, ele tenta alcançar o Capuz ao mesmo tempo que desvenda um crime de um ex-juiz. Dentre as revelações da trama, o leitor descobre que os Coringas estão atrás de alguém que possa vir a ser um Coringa ainda maior que eles, alguém que conheça Batman tão profundamente que o odeie e seja o melhor Coringa para o Morcego, afinal, não existe Batman sem Coringa.
Geoff Johns opta por um roteiro mais lento nessa edição, o clima frenético da primeira edição com pontas soltas e reviravoltas é deixado um pouco de lado aqui para que nessa segunda parte o leitor fique mais a par dos resultados que acontecimentos passados na vida da batfamília. Um ponto importante é, quem não conhece o que houve no passado pode achar esse segundo volume bem mais lento e entediante do que ele realmente é enquanto que aos leitores que já tem um caminho percorrido nas histórias do Batman, a experiência pode ser boa, mas que, deixa aquela sensação de “já vi isso antes”.
A arte de Jason Fabok traz uma narrativa bem interessante com pontos que levam o leitor a seguir uma linha de pensamento somente para descobrir que aquilo não é bem o que é a realidade. Além disso, a arte também brinca com o leitor de uma forma boa onde ela apresenta elementos que vão do riso ao delírio, da piada ao medo, num ritmo bom e mais uma vez, para quem conhece as histórias do morcego, referências aqui e ali é o que não falta nessa edição.
O conceito de família é um pouco mais aprofundado aqui mostrando os laços que unem Jason, Barbara e Bruce e conceito vem com questionamentos sobre proteção, aceitação, amor e a importância de todos esses elementos na vida das pessoas para que elas possam se levantar ao cair e seguir em frente porque todos tem seus traumas, mas, nem sempre, lidar com trauma sozinho é o caminho e ter ajuda de quem se ama é a melhor forma de incentivo para superar esses traumas e continuar caminhando.
E aí, diz pra gente o que tem achado dessa serie.
Ah! E não esquece, você pode adquirir através dos links que deixamos aqui pra facilitar a vida e de quebra ainda nos ajudar a manter esse projeto.
Confere a seleção de quadrinhos do Batman que deixamos pra vocês!
Bem, eu sou uma pessoa que curte a cultura pop tendo um apreço maior pelo estudo de quadrinhos e jogos. Uma pessoa que ama aprender lições no que lê, joga e ama ainda mais transmitir o conhecimento e partilhar as experiências aprendidas no processo. Não se trata apenas de ler, jogar, se divertir. Se trata de fazer tudo isso e contribuir para a construção de um mundo melhor dentro e fora da páginas ou telas.