Review: Lanterna verde – Sem medo

0
Lanterna Verde sem medo

Sinopse

Hal Jordan ressuscitou e alcançou sua redenção. Agora chegou o momento de prosseguir com sua vida como Lanterna Verde, o protetor do setor espacial 2814. Mas enquanto ele retorna aos céus como um piloto da força aérea, Jordan tem de encarar novas ameaças de antigos inimigos.

Bom/Nem tão bom assim

Após os eventos que levaram a destruição de Coast City e Hal Jordan se tornar Paralax causando posteriormente sua morte, as coisas mudaram drasticamente e é preciso reestruturar a tropa. Em Lanterna Verde – Sem medo, Hal ganha uma nova chance não apenas de viver como também de ser um membro da tropa novamente e enquanto ele tenta levar sua vida como piloto da Ferris, Jordan tem que lidar com os assuntos da tropa. Nessa nova fase, vemos o retorno de velhos inimigos que prometem não dar um minuto de paz para Hal, mas, umas das maiores questões do quadrinho é como o herói vai lidar com suas pendências familiares. Hal tem apenas um irmão agora e este tenta convencer de todas as formas o herói a deixar Coast City para recomeçar sua vida em outro lugar, mas Jordan se recusa, a vida dele está ali, em Coast City onde tudo está em reconstrução, inclusive as vidas das pessoas. Um dia, Hal está voando pelo céu como Lanterna Verde quando salva um avião pilotado por Jillian Pearlman e nesse mesmo instante ele é atacado por um Caçador Cósmico. Hal se questiona o motivo do ataque uma vez que um Caçador não deveria estar ali. Mas este não é o único problema do Lanterna Verde, Hal Jordan deve enfrentar outros problemas como o preconceito por parte de alguns membros da tropa pelos acontecimentos passados (Hal basicamente dizima toda a tropa tentando trazer Coast City e reescrever a realidade) e para piorar um pouco as coisas Hal entra em contato com um inimigo em potencial chamado Hector Hammond e, em algum outro lugar, Mão Negra causa uma chacina em um hospital dando início a eventos catastróficos que estão por vir em histórias futuras envolvendo Hal Jordam, a Tropa dos Lanternas Verdes e todos os outros lanternas existentes. Enquanto Jordan lida com esses problemas, os Guardiões dão a Kilowog a tarefa de treinar os novos recrutas e para ajudá-lo são escolhidos Guy Gardner e Kyle Rayner, porém, não será uma tarefa fácil e logo de cara eles se deparam com a recusa de Soranik Natu em se tornar uma lanterna. Isso acontece porque Soranik é nativa de Korugar, planeta natal de Sinestro que sofreu durante a vida do vilão como lanterna amarelo e o povo tem um enorme trauma de tudo que tem a ver com lanternas verdes, amarelos ou qualquer outra cor que exista. Porém, na sua volta para casa, Soranik desaparece e alguns lanternas vão à sua procura se deparando com ameaças e um sistema planetário proibido pelos Guardiões deve ser visitado, quando isso acontece, os lanternas descobrem uma organização feita para destruir Oa, os Guardiões e posteriormente dominar o universo.
Para quem for começar a ler Lanterna Verde por essa HQ, é importante saber mesmo que de forma resumida os acontecimentos de antes dela para que não fique perdido, dentro de suas páginas, o leitor irá se deparar com o início de uma das fases mais aclamadas do personagem nas mão de Geoff Johns e planejada detalhadamente desde a fase Renascimento do personagem. A história já começa a dar sinais de quais eventos futuros estão por vir e as incertezas que aguardam os Lanternas deixando o leitor com uma pulga atrás da orelha sobre os segredos guardados por determinados personagens e a curiosidade em saber se a tropa conseguirá se reestruturar para salvar o universo das catástrofes vindouras.

Ludinei foto
+ posts

Bem, eu sou uma pessoa que curte a cultura pop tendo um apreço maior pelo estudo de quadrinhos e jogos. Uma pessoa que ama aprender lições no que lê, joga e ama ainda mais transmitir o conhecimento e partilhar as experiências aprendidas no processo. Não se trata apenas de ler, jogar, se divertir. Se trata de fazer tudo isso e contribuir para a construção de um mundo melhor dentro e fora da páginas ou telas.